Missão Popular Livre Krefeld Ass. Reg.
interdenominacional - independente - proclamação do pleno evangelho - utilidade pública - reconhecida oficialmente
Início
português
Convite
Tema
Os acontecimentos atuais
à luz das profecias bíblicas

Pregador
Ewald Frank

Quando
todos os últimos domingos do mês
todo primeiro domingo do mês

Nós nos alegramos por sua visita!
Atualidades
À congregação Noiva de Jesus Cristo
 
De coração eu saúdo todos os irmãos e irmãs em todo o mundo que creem na pura mensagem bíblica de Deus e agora estão vivenciando sua preparação para o Arrebatamento, com a Palavra do Senhor de Isaías 55:11: “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”
 
As seguintes Escrituras destinam-se a passar diante dos nossos olhos o que o Senhor Deus espera de nós para que se possa realizar o que esperamos Dele e o que Ele quer nos conceder por Sua graça, para que estejamos prontos quando Ele vier.
 
O retorno de Cristo foi desde o começo a esperança de todos os verdadeiros crentes. Em João 14:2-3, nosso Senhor disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
 
Na Santa Escritura, a segunda vinda de Cristo é enfatizada repetidamente: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hb. 9:28).
Já de Enoque está escrito: “Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, »e não foi achado, porque Deus o trasladara«; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus” (Hb. 11:5).
O Senhor também falou de todas as coisas que acontecerão no fim dos tempos antes do retorno de Cristo, quer se trate de Israel, da congregação ou da condição geral na Terra:
 
“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: »Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?«”
Jesus lhes respondeu: »Acautelai-vos, que ninguém vos engane!...« Ele falou de guerras, fomes, terremotos, pragas, etc. (Mt. 24:3-7) e enfatizou em particular: »E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim« (Mt. 24:14). Hoje essa Escritura se cumpriu diante de nossos olhos em todo o mundo.
Em Lucas 21:28, a respeito dos eventos do fim dos tempos, o Senhor disse aos Seus: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”
 
Antes de Seu retorno, no entanto, tudo na congregação tem ser colocado de volta na ordem certa como era no começo, como também está escrito em Atos 3:21: “Ao qual é necessário que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas de outrora.”
 
Isso inclui a promessa de que no final do tempo de graça, antes que venha o terrível dia do Senhor, Deus enviaria um profeta que guiaria o coração dos filhos de Deus de volta aos pais apostólicos. Esta promessa de Malaquias 4:5-6 foi cumprida através do ministério do irmão Branham.
Quanto ao evento do próprio arrebatamento, em 1 Tessalonicenses 4:15-17 lemos:
“Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”
 
Em Filipenses 3:20-21 está:
“Pois a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo, O qual transformará o corpo da nossa humilhação, de maneira que seja conforme ao corpo da sua glória, segundo a operação com que também pode sujeitar a si todas as coisas.”
 
O pré-requisito para isso é que a seguinte palavra se torne verdadeira em nós: “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita” (Rm. 8:11).
 
Esta promessa será uma realidade vivida no retorno de nosso Senhor.
 
Ao mesmo tempo, somos exortados a permanecer firmes e esperar até que Deus complete Sua obra por meio de um poderoso agir do Espírito: “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tg. 5:7-8).
“E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia” (Jl. 2:23).
 
Como ninguém sabe a hora exata de Seu retorno, somos exortados a estar sempre prontos: “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt. 24:44).
 
Também essa palavra séria temos que levar aos nossos corações: “Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram” (Hb. 4:1-2. Abraão creu em Deus e viu a promessa cumprida, e nós também cremos em Deus e em Sua Palavra e veremos a promessa cumprida.
 
Assim como Paulo, que levou a sério seu ministério para o Senhor, também eu desejo colocar as seguintes Escrituras nos corações dos crentes:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm. 12:1-2).
 
“Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos” (1Ts. 3:13)
 
“Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão” (Fp. 2:16).
 
“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Fp 1:9-11).
 
É nosso íntimo anseio que todas essas palavras da Bíblia aconteçam em nós e através de nós.
 
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts. 5:23).
 
“E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda” (1Jo. 2:28).
“Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?” (1Ts. 2:19).
 
Isso significa todos aqueles a quem Deus escolheu desde antes da fundação do mundo. A estes o apóstolo direciona as sérias palavras: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção” (Ef. 4:30).
 
Somente quem pertence à congregação Noiva será selado; e para estes está direcionada a séria admoestação de não entristecer o Espírito de Deus pela incredulidade e desobediência. Mas tenho firme na fé: o que o apóstolo escreveu aos irmãos e irmãs de sua época ainda se aplica a nós hoje: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Fp. 1:6).
O irmão Branham cumpriu sua comissão bíblica e trouxe a mensagem que precede a segunda vinda de Cristo. Após a sua partida, o Senhor me usou para levar esta última mensagem, a Palavra revelada, a todo o mundo. Todos os verdadeiros irmãos servidores pregam a mesma Palavra e compartilham o mesmo alimento espiritual, e assim a congregação Noiva é trazida à unidade de Espírito e ao mesmo passo com a Palavra.
 
“E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” (Mt. 25:10).
 
»Eis que cedo venho!«
 
“E o espírito e a noiva dizem: »Vem!«” (Ap. 22:17).
 
Em 2023 esperamos que Deus fará grandes coisas e cumprirá Suas promessas em todos nós. Podemos estar convictos de que Sua Palavra cumprirá em todos que nela creem aquilo para o qual foi enviada e realizará o que Ele prometeu. Amém!
 
Atuando sob mandato de Deus

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente!(Hb. 13:8)